Sudeste do estado

Notificada, BRK tem 48 horas para explicar água barrenta e outros problemas em Dianópolis

Alta pressão tem causado até danos no encanamento das casas.

Por Redação
Comentários (0)

07/03/2023 14h07 - Atualizado há 1 ano
Falta do fornecimento de água acarreta dano efetivo aos consumidores, diz Procon

O Procon Tocantins notificou a concessionária de água BRK Ambiental por má prestação de serviços no município de Dianópolis. A notificação ocorreu nesta terça-feira (7), após denúncias de consumidores relatarem a falta de abastecimento de água potável. Foi dado o prazo de 48h para que a empresa se manifeste.

Nas denúncias encaminhadas ao Procon Tocantins, os consumidores destacam que a água está chegando barrenta e com muita pressão nas torneiras das residências. A alta pressão tem causado até danos no encanamento das casas.

“As reclamações sobre este problema têm sido frequentes e isso compromete muito a segurança do consumidor. É direito básico do consumidor a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Estamos falando de um serviço essencial”, afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

O Órgão de Defesa do Consumidor destaca que por se tratar de serviço essencial de fornecimento ininterrupto, a simples falta do fornecimento de água acarreta dano efetivo aos consumidores.

Veja mais

48h para responder

Na notificação o Procon Tocantins deu o prazo de 48h para que a BRK Ambiental apresente a justificativa para os referidos problemas, devendo a concessionária apresentar, ainda, as ações preventivas adotadas para resolver o problema em definitivo.  

Denuncie

O Procon Tocantins destaca que é fundamental que o consumidor formalize de imediato a denúncia por meio do Disque 151 ou Whats Denúncia 99216-6840.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.