Couto Magalhães

Novo surto de Covid preocupa cidade do Tocantins: 6 dos 9 vereadores estão infectados

A cidade ficou 26 dias sem registrar novos casos, mas agora tem 71.

Por Márcia Costa/Conteúdo AF Notícias 8.683
Comentários (0)

07/12/2021 11h19 - Atualizado há 2 anos
Cidade de Couto Magalhães

A pequena cidade de Couto Magalhães (TO), com pouco mais de 5 mil habitantes, está vivendo um novo surto de Covid-19. A Câmara de Vereadores precisou suspender as sessões depois que vários casos foram confirmados entre parlamentares e servidores da Casa de Leis.

Inicialmente, os trabalhos legislativos estarão suspensos de 07 a 14 de dezembro, segundo um comunicado divulgado.

Dos nove vereadores da cidade, seis estão confirmados com a Covid-19 e cumprindo a quarentena em casa (Antônio Eustáquio, Celma Dias da Costa, Elaine Soares, Feliomeno Pereira, Ronaldo Almeida e Jeferson Maciel). Dois servidores também estão com a doença.

No dia 23 de novembro, a cidade completava 26 dias sem registrar novos casos de Covid. Contudo, a realidade mudou drasticamente a partir do dia seguinte, quando foram confirmados 10 casos.

Já nessa segunda-feira (06 de dezembro), o número de casos ativos na cidade subiu para 71, sendo que outras 76 pessoas estão sendo monitoradas. Apesar dos números, ninguém está hospitalizado.

O último decreto publicado pelo prefeito Júlio César Ramos (DEM), em 30 de novembro, obriga que os servidores públicos municipais apresentem o cartão de vacinação contra a Covid-19. Porém, a medida não se aplica à população em geral.

"A única coisa que o prefeito exigiu foi o comprovante de vacina que, por sinal, não impede a propagação. A pessoa pode estar vacinada com as duas doses, que ele pega e transmite o vírus. Então a carteira de vacina não resolve nada", disse o vereador Antônio Eustáquio, que está em isolamento.

Os vereadores e a comunidade cobram providências da Secretaria Municipal de Saúde. Uma reunião está prevista para acontecer nesta terça-feira (07) às 13h.

Vacinômetro na cidade

Até agora 3.421 receberam a 1º dose.

2º Dose: 2.456 pessoas

3º Dose: 167 pessoas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.