Vamos ter mais atenção!

Gari tem mão cortada por cacos de vidro em sacola plástica e faz apelo em Araguaína

Ele pede a colaboração da comunidade para evitar esse tipo de acidente.

Por Joselita Matos 1.772
Comentários (0)

30/07/2021 10h09 - Atualizado há 2 anos
Douglas com a mão cortada depois de se ferir com vidro quebrado

O gari Douglas Ribeiro fez uma publicação na sua página em uma rede social, nesta quinta-feira (29), mostrando suas mãos cortadas após pegar uma sacola cotendo cacos de vidros, ou seja, descartados de maneira totalmente incorreta. 

Douglas então decidiu tirar uma foto da mão ensanguentada e fez o post, pedindo a colaboração da comunidade no trabalho dos profissionais que atuam na limpeza pública e também orientando sobre a forma correta de fazer o descarte de vidros.

Boa noite, peço à população de Araguaína que tenha mais atenção ao descartar objetos cortantes ou mesmo perfurante, para que possam separar corretamente em garrafas pets ou em caixa de leite, se possível escreve na sacola ‘vidro’, isso vai nos ajudar a evitar acidentes no nosso trabalho”, pediu Douglas.

Reciclagem do vidro

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro, a reciclagem deste material no Brasil movimenta aproximadamente R$ 120 milhões por ano. As vantagens da reciclagem do vidro são muitas, pois além de ser um material fácil de reciclar, possui um enorme benefício ambiental e é aceito praticamente por todos os programas de reciclagens disponíveis no Brasil. 

Além disso, uma tonelada de vidro reciclado proporciona uma economia de mais de uma tonelada de matéria prima para fazer um novo vidro.

Como fazer o descarte

Segundo a associação,  todo objeto de vidro quebrado deve ser colocado em uma caixa (de papelão ou até mesmo caixa de leite), ou embrulhado em folhas de jornal, antes de ser colocado no saco de lixo e posteriormente na lixeira. Isso vai garantir que a pessoa que manipula o seus resíduos possa realizar o trabalho em segurança. Assim, o descarte é melhor sucedido.

Depois identifique a caixa ou a embalagem de papel onde você embrulhou o vidro para descarte como “VIDRO QUEBRADO”. Pois desta forma, quando as pessoas que trabalham separando os lixos recicláveis forem manusear os seus resíduos, tomarão mais cuidado para não se machucarem.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.