Nova Olinda

Ônibus escolar com professores fica preso em ponte precária de madeira após tábua quebrar

Caso ocorreu na zona rural de Nova Olinda, nesta terça-feira.

Por Redação | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

20/06/2023 15h26 - Atualizado há 10 meses
Ônibus preso na cabeceira da ponte de madeira.

Um ônibus do transporte escolar do município de Nova Olinda, norte do Tocantins, ficou com a roda presa em uma ponte de madeira sobre o Rio Arraias, depois que uma tábua quebrou. 

O acidente aconteceu por volta das 6 horas desta terça-feira (20/06) quando o veículo transportava professores para uma escola. Felizmente, ninguém se feriu.

O local onde o acidente aconteceu fica na zona rural e dá acesso a assentamentos. O trecho é bastante movimentado. 

Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que o ônibus é puxado por um caminhão caçamba. Também é possível observar que a ponte é estreita e apresenta uma estrutura bastante precária.

VEJA:

Em nota, a Prefeitura de Nova Olinda afirmou que a situação está sendo resolvida com a construção de uma nova ponte de concreto.

Veja nota na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Nova Olinda vem a público se manifestar sobre o fato ocorrido hoje com um ônibus do transporte escolar (transporte de professores) na Ponte do Rio Arraias:

Sobre o ocorrido, como é de conhecimento de todos a estrutura precária da ponte de madeira é um problema antigo, que só agora na atual gestão, está sendo resolvido com a construção de uma nova ponte.

Nesta terça-feira, por volta das 06h, o ônibus levava professores que atuam no Núcleo Escolar Adriano Martins Brilhante, quando uma das tábuas da ponte se rompeu. O município ressalta que nenhum dos ocupantes se feriu, e que logo tomou as providências para retirar o veículo.

Destacamos ainda que a nova estrutura, toda em concreto, já foi finalizada, e será entregue em breve após a conclusão do serviço de aterro. O investimento foi de R$ 1.013.026,25, com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso e a responsabilidade da gestão municipal".

Ponte de madeira na zona rural de Nova Olinda.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.