Descaso

Com ônibus quebrado, estudantes estão sem ir à escola há quase uma semana em São Bento

Veículo já quebrou várias vezes e ficou sem funcionar até por falta de combustível.

Por Conteúdo AF Notícias 576
Comentários (0)

23/11/2022 11h46 - Atualizado há 1 ano

Cerca de 100 alunos da rede municipal e estadual de ensino estão perdendo aulas há vários dias por falta de transporte escolar para atender a zona rural do município de São Bento do Tocantins.

A maioria dos alunos afetados mora na região do Assentamento Consolação. De acordo com moradores, essa não é a primeira vez que o ônibus escolar fica parado com problemas mecânicos por falta de manutenção. Recentemente, o veículo deixou de transportar os estudantes por falta de combustível.

Conforme relatos, alunos estão revoltados com a situação e chegaram a atear fogo nas poltronas do ônibus. O vereador Capucho, que representa a região do assentamento, já pediu várias vezes ao prefeito para resolver as falhas no transporte escolar durante todo o ano, mas ainda não foi atendido.

O problema tem preocupado pais e professores, sobretudo neste fim do ano letivo. O encerramento das aulas está previsto para o dia 21 de dezembro.

A reportagem enviou mensagem ao prefeito Paulo Wanderson (PSD), mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Pais estão preocupados com a situação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.