Operação

Operação da PF investiga fraudes com recursos da covid-19 em Santa Fé do Araguaia

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Por Conteúdo AF Notícias 3.074
Comentários (0)

02/12/2021 10h21 - Atualizado há 2 anos
Fraudes teriam ocorrido em 2020 em Santa Fé do Araguaia

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (02/12) a Operação 'Phantasma' com objetivo de investigar fraudes e superfaturamento em aquisição de insumos voltados ao combate da covid-19 pelo município de Santa Fé do Araguaia (TO), durante o ano de 2020, gestão do ex-prefeito Oídio Gonçalves de Oliveira.

Foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Fé e Araguaína, os quais foram expedidos pela Justiça Federal em Araguaína.

Durante as investigações, foram colhidos indícios de que três processos de dispensa de licitação, todos instaurados no ano de 2020, teriam sido fraudados e os preços praticados pela empresa contratada seriam superfaturados. Estima-se que o prejuízo ao erário totalizou o montante de R$ 360 mil.

Conforme a PF, as provas colhidas até o momento pela investigação apontam para o envolvimento dos agentes públicos relacionados aos processos de aquisição, os quais, em conluio, teriam praticado condutas fraudulentas, com vistas a assegurar a contratação de uma determinada empresa. As investigações realizadas indicam a prática de crimes licitatórios e peculato.

O nome da operação 'Phantasma' é uma alusão aos indícios de que a empresa contratada para o fornecimento dos itens não existiria fisicamente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.