Eleição Sisepe

Oposição acusa presidente do Sisepe de manipular eleição: 'mau perdedor, política suja'

A chapa de posição afirma que vai recorrer da decisão da Comissão Eleitoral.

Por Redação 877
Comentários (0)

14/12/2021 15h12 - Atualizado há 8 meses
Cleiton Pinheiro, à esquerda, e à direita, Elizeu Oliveira

A chapa de oposição na eleição do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO), encabeçada por Elizeu Oliveira, acusou o atual presidente e candidato à reeleição, Cleiton Pinheiro, de tentar manipular o resultado do pleito através da Comissão Eleitoral ao anular os votos dos servidores de Araguaína. 

Segundo a chapa oposicionista, Pinheiro recorre a uma manipulação de resultados para tentar ficar mais quatro anos à frente do sindicato. Desde 2007 na presidência, Cleiton Pinheiro busca seu 5º mandato.

ENTENDA: DOIS RESULTADOS

O resultado divulgado no sábado (11) apontava Elizeu Oliveira como vencedor da disputa, com 927 votos contra 884 do atual presidente Cleiton Pinheiro. Ou seja, 51% contra 49% em favor da oposição.

No entanto, nessa segunda-feira (13), a Comissão Eleitoral anulou os votos de Araguaína, alegando um pedido de impugnação feito pela própria chapa de oposição. Com a anulação desses votos, o novo resultado ficou de 792 para a chapa de Cleiton Pinheiro e 772 para Elizeu Oliveira.

NÃO PEDIU ANULAÇÃO DOS VOTOS

Porém, a oposição afirma que não pediu a anulação dos votos, como informado pela Comissão Eleitoral. "O que a chapa “Por um Novo Sisepe” pediu, no entanto, foi a substituição de mesários do pleito na cidade antes da votação ocorrer, algo que foi negado pela Comissão Eleitoral. Essa solicitação foi feita porque os mesários da cidade eram parentes de primeiro grau do candidato a diretor regional da chapa de Cleiton Pinheiro - mãe e duas irmãs”.

“Sorrateiro, Cleiton Pinheiro articulou para ter gente dele comandando a eleição. Não arrumaram a ilegalidade e, após perderem no voto, usam o problema de argumento ao seu favor para tentar reverter a derrota nas urnas”, disparou Elizeu Oliveira.

Ao avaliar a situação, Elizeu Oliveira teceu mais críticas: “política suja, sem precedente e que mostra o quão mesquinho e mau perdedor é o presidente Cleiton Pinheiro. Ele já deu a sua contribuição à frente do Sisepe, conseguiu algumas conquistas, mas o tempo dele já passou. Derrotado, tem que entender que nada é para sempre, as pessoas não podem se perpetuar no cargo”, destacou. 

MEDIDAS LEGAIS

A chapa de Elizeu Oliveira afirmou que está preparando as medidas legais cabíveis para que o primeiro resultado seja respeitado. “Não vão impedir a mudança no tapetão. Novos tempos se aproximam a partir de 1° de junho, com democracia, transparência e alternância de poder”, finalizou Elizeu Oliveira.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.