Eleição do Simtromet

Oposição defende melhores condições de trabalho no transporte público em Araguaína e Palmas

A eleição do Simtromet acontece no próximo domingo, 27 de novembro.

Por Redação
Comentários (0)

21/11/2022 08h42 - Atualizado há 1 ano
Ônibus do transporte público em Araguaína

Grupo de oposição na eleição do Simtromet (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Operadores de Máquinas do Estado do Tocantins) assumiu, nesta segunda-feira (21), compromisso de atuar por melhores condições de trabalho no transporte coletivo em Araguaína e Palmas.

“Nós precisamos de um sindicato que participe ativamente nas negociações para que os pontos de descansos, as estações de ônibus e qualidade da frota de veículos seja a melhor possível”, destacou o candidato a vice-presidente da chapa oposicionista Renova Simtromet, Josimar Delfino (Mazinho).

A chapa de Mazinho é liderada por Divino Pirulito, candidato a presidente. A proposta do grupo é que o sindicato tenha diálogo e, quando necessário, faça cobranças constantes por melhorias.

“Os pontos de descanso, ou de paradas, para os motoristas têm de ser qualificados e revitalizados. Vale o mesmo para o pessoal do transporte rodoviário e das transportadoras. Também precisamos ter uma atenção especial com o veículo, nosso instrumento de trabalho”, ressaltou Mazinho.

Hoje, tanto em Araguaína, quanto em Palmas, as estações de ônibus estão na maioria sem banheiro e sem opções de troca de roupa para os motoristas. Para a chapa Renova Simtromet, o sindicato precisa ser atuante e buscar soluções para essa falta.

A eleição do Simtromet acontece no próximo domingo, 27 de novembro.

Josimar Delfino - Mazinho é candidato a vice-presidente

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.