Bronca popular

Dentista cumpre horário em UBS, mas não atende pacientes por falta de equipamentos em Araguaína

O problema se arrasta desde outubro do ano passado, segundo moradores.

Por Márcia Costa 1.903
Comentários (0)

13/02/2020 17h45 - Atualizado há 4 anos
UBS Dr. Dantas no Costa Esmeralda

Os moradores do setor Costa Esmeralda, em Araguaína, não conseguem atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde da localidade desde outubro do ano passado.

Conforme os moradores, a paralisação dos atendimentos foi ocasionada por falta de manutenção nos equipamentos do consultório. Desde então, quem precisa de atendimento odontológico se vê obrigado a conviver com o problema ou recorrer às clínicas particulares, mas nem todos têm condições financeiras de arcar com os custos.

Apesar da falta de equipamentos, o dentista da unidade de saúde tem cumprido expediente normalmente, mas não atende os pacientes por falta de materiais básicos.

"O dentista vem todo dia, mas simplesmente não tem equipamento para trabalhar. Sempre falta alguma coisa, uma hora o equipamento está em falta e na outra está quebrado. E não tem previsão nem para agendamento", disse Wanderson Gleison, morador do setor.

No Setor Costa Esmeralda moram milhares de famílias de baixa renda beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Araguaína informou que realizará a manutenção nos equipamentos odontológicos da UBS ainda nesta semana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.