Luto

Pai do deputado Jorge Frederico falece em hospital de Araguaína após embolia pulmonar

Jardenir era titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Araguaína.

Por Redação 7.223
Comentários (0)

17/07/2019 19h12 - Atualizado há 4 anos
Jardenir Jorge tinha 62 anos

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (17) o cartorário e radialista esportivo Jardenir Jorge Frederico, 62 anos, pai do deputado estadual Jorge Frederico.

Ele estava internado há alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dom Orione na luta contra um câncer e faleceu em decorrência de embolia pulmonar.

Jardenir era titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Araguaína desde 1996 e um dos pioneiros da cidade. Ele deixa a esposa Maria de Fátima do Espírito Santo Ferreira Frederico, filhos, vários netos e muitos amigos.

Ele era cunhado do vereador Ferreirinha, de quem recebeu um Título de Cidadão Araguainense, em 2015, pelos relevantes serviços prestados na cidade. Jardenir foi também presidente da Loja Maçônica de Araguaína. 

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil lamentou o falecimento. “Pessoa de história vasta e de serviços prestados à nossa comunidade. Perda irreparável”, disse José Quezado, presidente da OAB.

O velório está acontecendo na Loja Maçônica Colunas da Justiça, na rua Quito, nº 365, Setor Anhanguera. 

NOTA DE PESAR

"Com tristeza recebemos, nesta quarta-feira, 17, a notícia do falecimento do senhor Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico.

Jardenir deixa um legado precioso na história do Tocantins, na luta por sua criação e ainda na crônica esportiva do Estado.

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda o consolo aos corações enlutados.

Mauro Carlesse
Governador do Tocantins

Wanderlei Barbosa
Governador em Exercício do Tocantins"

Jardenir Jorge Frederico e o filho, deputado Jorge Frederico

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.