Páscoa

Polícia Militar de Araguaína realiza tradicional missa que teve origem na 2ª Guerra

A missa ocorreu na Paróquia São José Operário, conhecida como Ten Ten.

Por Redação 632
Comentários (0)

31/05/2019 10h00 - Atualizado há 4 anos
Missa em Araguaína

Policiais militares e seus familiares de Araguaína participaram de uma missa eucarística de páscoa na noite desta quinta-feira (30) na Paróquia São José Operário, chamada carinhosamente de Ten Ten, localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima.

A missa foi celebrada pelo padre major Marinho, capelão católico do 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaína (2º BPM). Ele abençoou todos os PMs da região e destacou a grande importância da união cristã pelo corpo de Cristo, que morreu e ressuscitou para livrar todos do mundo de pecado.

O tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, comandante do 2º BPM, prestigiou o evento e demonstrou muita satisfação pela celebração da missa. “É com muita alegria que vejo a celebração dessa missa diretamente dedicada e direcionada a cada policial militar, ao ensejo, aproveito a agradecer cada PM e seus familiares que participaram espontaneamente desta ocasião de respeito e consideração com o sacrifício do senhor Jesus”, disse.

Outras autoridades também se fizeram presentes no evento, como o tenente-coronel Márcio Antônio de Carvalho, subcomandante do 2º BPM, o vereador soldado Alcivan José Rodrigues e diversas outras autoridades civis  e militares, além de alunos do Colégio da Polícia Militar.

O evento religioso católico remonta ao momento em que as tropas militares do Brasil retornaram da 2ª Guerra Mundial depois de o exército nazifascista ter sido vencido e após a celebração da páscoa.

Mesmo em data pretérita, foi solicitado às autoridades militares e eclesiásticas a celebração de uma missa com todos os militares que estavam na árdua missão da guerra. O evento na ocasião foi um grande sucesso, reunindo grande número de participantes e, assim, tornou-se tradição todos os anos no Brasil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.