'Mais sossego'

Poluição sonora e aglomerações estão no alvo das Polícias Civil e Militar em Araguaína

Assunto foi tema de reunião após aumento de ocorrências e boletins do gênero

Por Joselita Matos 886
Comentários (0)

17/06/2021 12h24 - Atualizado há 2 anos
Representantes das polícias civil e militar de Araguaina

Para tentar diminuir o número de aglomerações e ocorrências de perturbação de sossego (poluição sonora) registradas em Araguaína, representantes das Polícias Civil e Militar se reuniram para planejar operações com o objetivo de diminuir essas ocorrências na cidade.

A reunião foi realizada nesta quarta-feira (16), com a presença do comandante da Polícia Militar do 2º BPM, coronel Valdeonne Dias, a Delegada Regional de Araguaína, Ana Maria Varjal e o Delegado titular da Delegacia de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO), Fernando Rizério Jayme.

Durante o encontro, foi discutido e planejado operações e atuações no combate à perturbação da paz e sossego público, bem como, estreitar as orientações e trabalhos desenvolvidos em conjunto, visando a redução drástica dos altos índices de ocorrências do gênero.

Dados

Segundo dados da Polícia Militar, por dia em média ocorrem 80 acionamentos ao 190 referente à infração penal de perturbação, o que tem sobrecarregado os atendimentos.

A Polícia Civil também informou que houve um aumento no índice de Boletins de Ocorrência (BO) registrados na DEIMPO. O alvo das atuações visa o combate às aglomerações e a poluição sonora, em descumprimento às leis.

A população pode denunciar através do 190 e 197 ou registrar o Boletim de Ocorrência para a apuração do crime pela Polícia Civil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.