Palmas

Ponto de mototáxi é demolido por shopping após 20 anos e revolta trabalhadores em Palmas

Os trabalhadores alegam que não foram notificados e nem comunicados.

Por Nielcem Fernandes 2.073
Comentários (0)

12/06/2020 19h10 - Atualizado há 3 anos
Representantes da categoria alega que o local é público e foi cedido pelo município

Um princípio de confusão entre mototaxistas e funcionários de um shopping de Palmas foi registrado na manhã desta sexta-feira (12). O tumulto teve início depois que os mototaxistas ficaram sabendo que o ponto de apoio, que funcionava no local há mais de 20 anos, foi demolido sem aviso prévio da noite para o dia.

Segundo os mototaxistas, a administração do shopping não apresentou nenhum documento ou notificação e, segundo eles, o ponto estava instalado em um logradouro público. Ao menos seis profissionais autorizados pelo município trabalhavam no local.

Os mototaxistas da capital estão proibidos de trabalhar com transporte de passageiros há quase 90 dias devido à pandemia do coronavírus.

“Nosso ponto de apoio aqui no Palmas Shopping foi demolido da noite para o dia sem nenhuma explicação. Pegaram nossos pertences na calada da noite e nem sabemos onde estão nossas coisas. Aqui tem pais de família trabalhando há 20 anos. A administração do shopping solicitou um projeto e apresentamos três, nenhum foi aprovado. Essa discussão já durava ao menos cinco anos”, disse um dos mototaxistas ao repórter do Tocantins TV.

O presidente licenciado do Sindicato dos Mototaxistas, Condutores de Veículos de Duas Rodas de Palmas (Sindiciclo), Lindemar de Souza, disse que essa discussão é antiga e que o ponto funcionava com autorização do município.

“Há quatro anos, na minha gestão, ficou provado que o local onde funciona o ponto é um logradouro público. Se houve uma doação foi feita recentemente. Para comprovar que essa área foi doada ao shopping é necessário a apresentação de documentos que comprovem isso, o que não aconteceu. Apresentamos diversos projetos para a administração do shopping para resolver, mas a ideia deles sempre foi retirar os mototaxistas daqui”, disse.

O AF Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação do shopping, que informou apenas que por enquanto não irá se manifestar sobre o assunto.

A reportagem também solicitou um posicionamento do município em relação ao direito de ocupação da área pública e aguarda resposta.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.