Recursos desperdiçados

Centenas de livros didáticos ficam espalhados dentro de posto fiscal abandonado no Tocantins

Computadores e livros didáticos desperdiçados estão entre os destroços do prédio abandonado.

Por Nilo Almeida 579
Comentários (0)

22/12/2020 10h55 - Atualizado há 3 anos
Material didático sem utilização despejado no prédio em abandono

Centenas de livros didáticos, documentos e até equipamentos eletrônicos estão espalhados dentro do prédio abandonado onde funcionava o Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no município de Campos Lindos, norte do Tocantins. A situação de descaso foi denunciada ao AF Notícias por moradores da cidade através de fotos e vídeos.

Localizado na TO-020, o posto está desativado há pelo menos 10 anos e o prédio teria sido cedido à prefeitura, porém, está em ruínas. Mas não é apenas a situação da edificação que preocupa. Bens públicos que poderiam estar à disposição da população estão jogados pelas salas, em estado de deterioração. 

Um morador, que prefere não se identificar por temer represálias, disse que estão estocados no local “mais de 5 mil livros novos, ainda embalados e endereçados a várias unidades escolares do município e do Estado". "Tanto dinheiro público jogado fora”, lamenta o morador.



A denúncia ainda cita os destroços de pelo menos 20 computadores queimados e fichários de arquivamento. “Fizemos a denúncia à Polícia Civil e foi registrado um boletim de ocorrência. Procuramos também a promotoria pública, em Goiatins”, disse o morador.

Prédio público abandonado em Campos Lindos (TO)
Livros espalhados
Antigo posto fica na TO-020
Livros amontoados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.