GPM

Concurso da Guarda Metropolitana de Palmas ofertará 50 vagas imediatas, diz prefeita

O concurso para GMP tem previsão inicial de 50 vagas imediatas para a classe “A”.

Por Redação 4.643
Comentários (0)

28/02/2019 16h09 - Atualizado há 5 anos
Ultimo concurso para preenchimento de vagas na corporação aconteceu ainda no ano de 2001

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) assinou na manhã desta quinta-feira (28) o decreto que autoriza a realização do concurso público para a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A previsão é de 50 vagas imediatas para a classe 'A'.

A assinatura aconteceu durante um café da manhã em comemoração aos 26 anos da GMP e contou com a participação da ex-prefeita da capital Nilmar Ruiz. O decreto Nº 1.705 deve ser publicado no Diário Oficial de Palmas ainda hoje.

O ultimo concurso para preenchimento de vagas na corporação aconteceu ainda no ano de 2001. Atualmente o quadro de servidores da GMP conta com 188 guardas operacionais. Segundo a prefeitura, existem 412 vagas disponíveis no quadro de servidores da Guarda.

“Pra mim é motivo de muita alegria poder trazer essa notícia para vocês hoje. Comemoraremos sim com muita alegria esses 26 anos da Guarda Metropolitana com a abertura do concurso para 50 vagas. Eu tenho muito orgulho não só por poder representar o município, mas principalmente em saber que temos recursos positivos representados por esses homens e mulheres valorosos”, complementou a prefeita.

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, disse que o certame representará uma renovação de 25% do efetivo. “Muitos dos nossos guardas já estão com tempo de serviço para aposentadoria, e além de recompor o quadro, esse certame representa um fortalecimento na instituição pois, possibilita a implementação desse projeto de segurança pública de qualidade à serviço da população”.

A secretária explica que após a publicação do decreto, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia adotará às medidas necessárias para organização do certame.

Concurso da Guarda Metropolitana

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.