Pium

Prefeito corta carga horária de professores efetivos quase pela metade, denuncia Sintet

Prefeitura ainda estaria pagando todos os professores como nível médio.

Por Redação 1.693
Comentários (0)

09/03/2022 08h41 - Atualizado há 2 anos
Prefeito de Pium Dr. Valdemir Barros

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) afirmou que o prefeito de Pium, Valdemir Barros (PSDB), está perseguindo os professores da rede municipal de ensino.

Segundo o Sintet, o prefeito cortou de 40 horas para 25 horas a carga horária, e consequentemente, também reduziu o salário. De acordo com as denúncias feitas ao sindicato, a Prefeitura passou a pagar os professores todos como nível médio.

“É uma perseguição exacerbada. O Prefeito está gastando dinheiro da educação com assessoria para fazer maldades com as professoras”, disse o Secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

Para o Sindicato, o prefeito Valdemir está acabando com a carreira estabelecida pela lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Magistério que já estava defasada.

O sindicalista relata ainda que falta total transparência com os recursos da educação e que atualmente existem mais de 60% de contratos na educação. “Para a maioria, ele paga 40 horas”, disse Joelson.

O Sintet disse que vai notificar a gestão para que reveja o "pacote de maldades" contra os profissionais do magistério e, caso contrário, o Sindicato irá denunciar ao Ministério Público e até mesmo por via judicial para reaver os direitos dos professores efetivos, a quem o PCCR garante caga horária de até 40 horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.