No Bico do Papagaio

Prefeito decreta recesso geral para servidores até dia 30 de julho em Augustinópolis

Decreto não explicou motivo da interrupção do atendimento

Por Joselita Matos 809
Comentários (0)

20/07/2021 10h53 - Atualizado há 2 anos
Servidores municipais de Agustinópolis estão de recesso até o dia 30 de julho.

O prefeito de Augustinópolis, Antônio Cayres de Almeida (PSC), conhecido como Antônio do Bar, publicou um decreto dando recesso geral para os servidores municipais, que começou na segunda-feira (19) e vai até o dia 30 de julho. A prefeitura da cidade tem mais de 640 servidores. 

Conforme o decreto, a medida se aplica aos servidores em geral, mas não se aplica a alguns serviços que são considerados essenciais ou indispensáveis, “como atendimentos junto a Secretaria de Saúde, Assistência Social, Limpeza Pública e o Prédio do Resolve Augustinópolis, bem como as Audiências Públicas, Reuniões e Sessões de Licitação previamente agendadas, considerando sempre o contexto e essencialidade das necessidades”.

A região do Bico do Papagaio é muito procurada neste período por turistas de vários estados em razão das belas praias dos rios Tocantins e Araguaia, que se encontram em Esperantina, perto de Augustinópolis. 

Motivos

O AF Notícias tentou entrar em contato com o prefeito Antônio do Bar para saber o motivo da decisão, mas o celular dele estava desligado ou fora da área de cobertura.

O vice-prefeito José Mendonça (PSL) também foi procurado, mas disse apenas que não sabia os motivos do decreto e que somente o próprio prefeito poderia responder ao questionamento.

Confira o decreto:

O PREFEITO MUNICIPAL DE AUGUSTINÓPOLIS-TO, Sr. ANTÔNIO CAYRES DE ALMEIDA, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento ao que predispõe o art. 62 Inciso VI da Lei Orgânica do Município,

R E S O L V E:

Art. 1º – Decretar recesso aos Servidores da Prefeitura Municipal de Augustinópolis no período compreendido entre os dias 19/07/2021 a 30/07/2021.

PARÁGRAFO ÚNICO – Excetuam-se do disposto neste Decreto as funções específicas, necessárias e indispensáveis ao bom andamento dos respectivos serviços a que o Poder Público obrigatoriamente haverá de prestar à comunidade como atendimentos junto a Secretaria de Saúde, Assistência Social, Limpeza Pública e o Prédio do Resolve Augustinópolis, bem como as Audiências Públicas, Reuniões e Sessões de Licitação previamente agendadas, considerando sempre o contexto e essencialidade das necessidades.

Art. 2º – Revogadas as disposições em contrário, este DECRETO entrará em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO., aos 15 dias do mês de Julho de 2021.

ANTÔNIO CAYRES DE ALMEIDA

-Prefeito Municipal-

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.