Justiça Eleitoral

Prefeito e até a oposição buscam liberação da festa de aniversário de 33 anos de Muricilândia

Prefeito Alessandro Borges não é candidato nas eleições 2024.

Por Conteúdo AF Notícias 525
Comentários (0)

20/08/2024 16h13 - Atualizado há 4 horas
Cidade de Muricilândia completa 33 anos nesta terça-feira, dia 20 de agosto

Notícias do Tocantins - Faltando poucas horas para a festa de aniversário de 33 anos da cidade de Muricilândia, norte do estado, a população foi surpreendida com uma determinação da Justiça Eleitoral que proíbe a realização do evento marcado para esta terça-feira (20 de agosto). A decisão atende a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Contudo, o prefeito Alessandro Borges explicou que a legislação eleitoral veda a participação de candidatos, o que não é seu caso, pois já está finalizando o 2º mandato. Além disso, trata-se de um evento tradicional, sem cunho político, e que está incluído no Calendário Cultural do Estado do Tocantins.

O prefeito já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), e o pedido de liberação da festa será analisado pelo juiz Wagmar Roberto Silva.

Oposição pede liberação do evento 

Chama atenção o fato de que até o grupo de oposição, liderado pelo candidato a prefeito Pastor Cainã, recorreu ao juiz da 34ª Zona Eleitoral de Araguaína pedindo a liberação da festividade.

Na petição, o candidato reconhece o zelo do Ministério Público Eleitoral, mas ressalta que eventos públicos, como os shows em celebração ao aniversário da cidade, são de extrema relevância para a comunidade local. “Esses eventos não apenas promovem a cultura e o lazer, mas também fomentam a economia local, atraem visitantes, e fortalecem o senso de pertencimento entre os cidadãos”, afirma o candidato.

“É inegável que tais festividades, quando realizadas de maneira apropriada, proporcionam benefícios significativos à população, criando oportunidades de entretenimento e convivência social que são essenciais para o bem-estar coletivo. Por essas razões, a Coligação não se opõe à realização do evento, reconhecendo seu valor para a comunidade de Muricilândia”.

A coligação pede, no entanto, que seja proibido o uso da estrutura do evento para fins de propaganda política pelo atual prefeito, Alessandro Gonçalves Borges, ou por qualquer outro candidato, sob pena de multa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.