Ponte Alta do Bom Jesus

Prefeito herda salários atrasados, frota e prédios sucateados: 'não tem um centavo em caixa'

"Situação muito complicada", disse o novo prefeito do município.

Por Conteúdo AF Notícias 5.509
Comentários (0)

06/01/2021 11h10 - Atualizado há 3 anos
A sede da prefeitura está passando por reformas para que o novo prefeito comece a trabalhar

José Luciano (PSD), o novo prefeito do município de Ponte Alta do Bom Jesus, região sudeste do Tocantins, teve uma surpresa desagradável logo no início da gestão.

O novo administrador herdou diversos problemas deixados pelo seu antecessor, Yaporan (PSL). Entre eles, salários atrasados e falta de dinheiro em caixa. Além dos problemas financeiros, José Luciano se deparou com o completo sucateamento dos prédios e repartições públicas.

Várias imagens da sede da prefeitura e de outros órgãos enviadas ao AF Notícias mostram o cenário de deterioração. Conforme a denúncia, o ex-prefeito chegou a empenhar despesas para reforma dos prédios públicos, mas a obra não saiu do papel.

Segundo a atual gestão, houve uma tentativa de montar uma equipe de transição, mas o pessoal do ex-prefeito não compareceu às reuniões.

"Situação muito complicada. Só tomamos pé da situação nesta segunda-feira (04). Nem comecei atender no gabinete, pois até a sede da prefeitura está sem condições de trabalho. Os carros da saúde estão com problemas mecânicos. Apenas uma das 5 ambulâncias está funcionando", lamentou o prefeito eleito.

José Luciano disse que não foram cumpridos nem mesmo os compromissos na educação, prejudicando diretamente os alunos do município.

"Até nossos alunos foram prejudicados. A gestão anterior não cumpriu nem com as obrigações do segundo semestre do ano letivo. Iremos começar imediatamente com as aulas remotas para que até o final de março possamos encerrar o semestre passado. Os professores irão de casa em casa para auxiliar os alunos", afirmou.

O novo prefeito disse que está trabalhando para colocar a casa em ordem. "Tem muitos funcionários nos procurando para receber o salário de dezembro. Só de contas de energia foram deixados quase R$ 100 mil em dívidas. Não deixaram um centavo em caixa. Não tenho saldo para pagar essas contas atrasadas. Iremos tomar as medidas cabíveis", finalizou.

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, mas ele não respondeu. Yaporan foi derrotado por José Luciano no pleito de 15 de novembro.  

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.