Futebol

Prefeito joga partida de futebol para inaugurar iluminação de LED em campo de Araguaína

Campo de futebol é um dos nove da cidade que serão beneficiados.

Por Redação 985
Comentários (0)

04/10/2021 15h07 - Atualizado há 2 anos
A equipe organizada pelo prefeito Wagner Rodrigues entrou em campo contra o time Barros Master

Moradores do Setor Barros e de bairros vizinhos foram beneficiados com a chegada da iluminação de LED no campo de futebol. Ao todo, foram instalados 24 projetores distribuídos em seis postes. A inauguração foi realizada na última sexta-feira (1º/10) com uma partida comemorativa entre o time Barros Master, formado por moradores e convidados do vereador Luciano Santana, e a equipe organizada pelo prefeito Wagner Rodrigues, que além do gestor contou com a presença de secretários e amigos.

O objetivo do evento foi mostrar de forma descontraída que a tecnologia irá oportunizar a prática esportiva no período noturno. “Aqui é um campo muito movimentado que atendia a população durante o dia, principalmente nos finais de semana, agora vai servir à comunidade também no período noturno. A melhor maneira de inaugurar é brincando, fazendo com que a diversão seja completa”, explicou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Antes de iniciar a partida, no outro time, estava o Leonardo de Souza, morador há mais de 30 anos do bairro. Segundo ele, com o campo iluminado poderá praticar o esporte regularmente. “É um sentimento de gratidão e felicidade imensa, a gente tem dificuldade para trabalhar e jogar bola, agora vamos poder fazer os dois e nós só temos a ganhar com isso“.

O treinador da escolinha de futebol do Setor Barros, Anderson Araújo, acredita que a novidade beneficia todas as faixas etárias, inclusive as crianças e adolescentes. "A gente consegue tirar muitos jovens da rua de noite, principalmente aqueles no setor que podem estar se envolvendo com coisas erradas e trazer para o esporte".

Como funciona

Os projetores poderão ser ligados três vezes na semana com limite de horário até às 23 horas. O uso em dias intercalados tem como objetivo manter a qualidade da grama. Para utilizar o benefício, a comunidade deve fazer o pedido de uso via ofício com pelo menos 48 horas de antecedência.

O documento deve ser levado na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, 499, no Entroncamento. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Cada solicitação tem durabilidade de uma hora e meia. Horário definido com intuito de atender o maior número de pessoas possível.

Continua

A iluminação não para no Setor Barros, o projeto prevê a instalação de refletores modernos em mais oito campos. Os próximos campos contemplados  serão os dos bairros de Fátima e Barra da Grota. Em seguida, recebem a nova iluminação os espaços esportivos do Jardim das Flores, Jardim das Palmeiras, Complexo Xixebal, Beira Cimba, Araguaína Sul e Novo Horizonte.

O objetivo é continuar levando mais qualidade de vida para as comunidades. “Uma iluminação de última geração e muita tecnologia vai atender principalmente aquele pai de família que chega às 18h30 e não tem como mais se divertir. Agora a Prefeitura está oferecendo a oportunidade das pessoas baterem uma bolinha que é o que todo brasileiro gosta”, afirmou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

(Ascom Prefeitura de Araguaína)

Time do prefeito entrou em campo contra equipe de vereador

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.