Decreto

Prefeito altera homologação e elimina candidatos 'classificados' no concurso de Araguaína

O certame foi homologado em dezembro de 2020.

Por Conteúdo AF Notícias 4.198
Comentários (0)

15/04/2021 17h07 - Atualizado há 3 anos
Cidade de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína alterou a homologação do concurso público que ofertou mais de 580 vagas e, com isso, eliminou os candidatos que apareciam como 'classificados' na lista final.

A modificação foi feita por meio do Decreto nº 026, de 12 de abril de 2021, assinado pelo prefeito Wagner Rodrigues e publicado no Diário Oficial do Município dessa segunda-feira (12).

Conforme o decreto, a mudança consiste unicamente na exclusão do termo ‘classificado’ da homologação do concurso. Em busca feita pelo AF Notícias, percebeu-se que o termo aparece 71 vezes na relação final de candidatos.

Além de 'classificado', também aparecem na homologação do concurso os termos 'aprovado', ‘cadastro de reserva’ e 'classificável' (este último só para Guarda Municipal), os quais não foram alterados.

Conforme o decreto, o edital do concurso previa apenas vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. Ou seja, não há previsão para que candidatos fiquem na condição de classificados.

Além disso, o item 14.9 do edital prevê que a homologação será composta somente pelo número de candidatos acrescido do seu respectivo cadastro de reserva, e que os demais serão eliminados.

O concurso foi homologado em dezembro de 2020 e centenas de aprovados já foram convocados.

A homologação do concurso está disponível aqui.

Decreto do prefeito

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.