Situação de emergência

Prefeitura de Araguaína fará contrato emergencial com nova empresa para transporte escolar

O Município decretou situação emergencial e rescindiu o contrato anterior.

Por Redação 778
Comentários (0)

13/08/2019 13h42 - Atualizado há 4 anos
Prefeitura vai contratar 97 veículos tipo van, micro-ônibus e ônibus

A Prefeitura de Araguaína anunciou a contratação emergencial de uma nova empresa para manter o transporte escolar sem interrupção. O Termo de Referência será disponibilizado às empresas interessadas a partir desta terça-feira (13) na Secretaria Municipal da Educação.

Segundo a prefeitura, a medida foi necessária após a rescisão do contrato com a associação que prestava os serviços e a publicação do Decreto nº 163, no Diário Oficial desta segunda-feira (12), que declara situação emergencial no transporte escolar.

A Prefeitura informou que está mantendo 13 linhas normalmente e as outras 96 deverão ser normalizadas até a próxima semana, seguindo os trâmites legais para contratação. Os mais de mil alunos que fazem o transporte nesses veículos terão as aulas repostas dentro do calendário escolar deste segundo semestre.

“O nosso objetivo é ter veículos devidamente abastecidos e com motorista, para atender à necessidade de transporte escolar dos alunos da zona rural e urbana até dezembro de 2019, totalizando 100 dias letivos”, informou o secretário municipal da Educação, José da Guia.

Contratação

Segundo a prefeitura, estão sendo contratados 97 veículos tipo van, micro-ônibus e ônibus. A empresa contratada deverá apresentar os veículos com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo e devidamente registrados no Departamento de Trânsito (Detran).

Outros pontos apontados no Termo de Referência é que a nova empresa deve ter todos os veículos com sistema completo de rastreamento e monitoramento, além de disponibilizar mensalmente os relatórios de quilometragem de cada veículo. Todos os veículos deverão ter equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo e em perfeitas condições de uso, com cintos de segurança em número correspondente ao da lotação em perfeitas condições.

Fiscalização

A fiscalização dos veículos será feita pelo Setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação. Cabe ao setor gerenciar os serviços, fiscalizando e controlando os veículos pelas rotas percorridas, aferindo o total de quilômetros percorridos e mantendo o serviço com excelência.

A nova empresa precisa comprovar capacidade técnica para manter o serviço e será responsável pela disciplina dos motoristas durante a jornada de trabalho e, ainda, pela manutenção do respeito e cortesia no relacionamento entre colegas e passageiros, já que são crianças”, apontou o secretário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.