Contradição

Paciente com coronavírus esteve em Gurupi antes de ir para Palmas, diz prefeitura em nota

A Vigilância Epidemiológica buscou contato com pessoas próximas ao paciente.

Por Nielcem Fernandes 1.665
Comentários (0)

09/04/2020 14h30 - Atualizado há 4 anos
A orientação é que pessoas que tiveram contato com o paciente fiquem em isolamento por 14 dias

A Prefeitura de Gurupi (TO) afirmou que o paciente de 58 anos, confirmado com o novo coronavírus, esteve na cidade antes de buscar atendimento médico em Palmas.

A versão contraria uma nota de esclarecimento divulgada pelo filho do paciente nas redes sociais, na qual afirma que seu pai seguiu diretamente de Goiânia (GO) para a Capital do Tocantins sem manter contato com familiares. 

Histórico Epidemiológico

Já conforme a prefeitura, o paciente em questão esteve em Goiânia há aproximadamente 15 dias para realizar um procedimento cirúrgico no Instituto do Coração e retornou para Gurupi, onde esteve em contato com esposa e filhas, antes de seguir para Palmas no dia 05 de abril.

Ainda segundo a prefeitura, a Vigilância Epidemiológica buscou contato com o maior número de pessoas próximas ao paciente a partir do momento em que foi notificada, porém, não obteve êxito, não encontrado nenhum familiar, nem mesmo as ligações foram atendidas, para que informassem sobre o real fluxo do paciente em Gurupi e recebessem as orientações e cuidados necessários segundo o Protocolo do Ministério da Saúde.

 Isolamento

Assim, conforme a prefeitura, enquanto não houver contato com os familiares e pessoas mais próximas ao paciente, a orientação para estes é que fiquem em isolamento familiar pelo período de 14 dias e entrem em contato com a Vigilância Epidemiológica pelos telefones (63) 98424-4156 ou 3315-0088.

A reportagem tentou fazer contato com o filho do paciente pelas redes sociais, mas não obteve resposta. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.