Povo decide!

Com belas praias, Pedro Afonso faz enquete e deixa o povo decidir sobre temporada

Decisão da enquete será avaliada pelo Comitê Local de Combate à Covid

Por Joselita Matos 1.118
Comentários (0)

22/07/2021 16h15 - Atualizado há 2 anos
Município é banhado por dois grandes rios (Sono e Tocantins)

Com o slogan 'Participa Pedro Afonso', a Prefeitura de Pedro Afonso jogou para a população a responsabilidade de decidir sobre a liberação de suas belas praias que ficam nos rios Sono e Tocantins.

É que a prefeitura lançou em sua página oficial em uma rede social uma enquete questionando se libera ou não as praias da cidade.

Até por volta das 15 horas desta quinta-feira (22), 75% votantes optaram pelo SIM, para liberar as praias para banhos isolados, sem aglomerações.

Iniciativa da enquete

O portal AF Notícias entrou em contato com a chefe de Gabinete, Flávia Marson, para saber sobre a enquete e o que o Município fará a partir de então.

Segundo Flávia, a decisão da enquete será encaminhada ao Comitê Local de Combate à Covid-19, “para analisar as possibilidades, dentro da realidade existente diante dos órgãos fiscalizadores, para então emitir parecer conclusivo que norteará a POSSÍVEL decisão de liberar o acesso à beira dos rios Sono e Tocantins, por meio de decreto da Gestão Municipal”.

Ainda segundo a chefe de gabinete, a iniciativa de fazer a enquete foi da própria Administração Municipal. A decisão deve ser informada até o fim desta semana, depois da análise do Comitê.

Praia tradicional

O município de Pedro Afonso é um dos destaques da temporada de veraneio do estado do Tocantins. Localizada a 206 km de Palmas, a pacata cidade com pouco mais de 16 mil habitantes é banhada pelo Rio Sono à sua margem direita que encontra o rio Tocantins à sua margem esquerda.  Ao longo do percurso dos dois rios diversas praias surgem garantindo belezas naturais exuberantes.

Centenário, o município tem uma forte ligação com o antigo norte goiano e com a fundação do estado do Tocantins, sendo considerado um dos berços da história recente da criação do estado, também guarda ruas história e um acervo cultural bastante forte.

A Praia Sono, entre os rios Sono e Tocantins, é uma das mais tradicionais e conhecidas da região centro-norte do Estado, com areias brancas e águas cristalinas, está localizada no perímetro urbano do município e possui cerca de 30 mil metros quadrados.

Prefeitura faz enquete nas redes sociais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.