Contra a covid-19

Prefeitura instala quatro barreiras sanitárias nas principais rodovias de acesso a Tocantínia

Barreiras nas saídas de Palmas, Aparecida do Negro, Pedro Afonso e no porto da balsa.

Por Redação 544
Comentários (0)

11/07/2020 09h40 - Atualizado há 3 anos
Barreira sanitária em Tocantínia, região central do Estado

A Prefeitura de Tocantínia, na região central do estado, instalou nesta sexta-feira (10) quatro barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade. A medida foi tomada para prevenir a disseminação da Covid-19. Durante abordagem, os profissionais de saúde aferem a temperatura, coletam dados das pessoas e orientam sobre o uso obrigatório de máscara.

As barreiras foram instaladas nas saídas de Palmas, Aparecida do Negro, Pedro Afonso e no porto da balsa que dá acesso a Miracema do Tocantins. Todas as barreiras vão funcionar das 6h às 18h. A ação tem como objetivo para identificar a situação das pessoas que estão entrando ou saindo da cidade.

O prefeito Manoel Silvino (SD) disse que a medida de instalação das barreiras sanitárias é para minimizar os impactos sociais e econômicos. A prefeitura fez contratações temporárias de profissionais de saúde, auxiliar técnico e segurança para atuar especificamente nas barreiras. “Antes da contratação todos os candidatos passaram pelo teste rápido da Covid-19 para a segurança de saúde e receberam orientações necessárias para atuação durante o trabalho de abordagem” explicou Silvino.

As equipes que atuam nas quatro barreiras sanitárias receberam orientações médicas sobre o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPI) e o descarte correto de materiais como luva e gorra.

Na abordagem de pessoas em barreiras, a orientação é fazer a coletas de dados e medição de temperatura. Nos casos suspeitos a recomendação é encaminhar o paciente para a Unidade Básica de Saúde da cidade, onde será avaliado pelos profissionais.

Profissionais de saúde fazem a medição de temperatura das pessoas
São quatro barreiras sanitárias
Prefeito Manoel Silvino na Barreira Sanitária

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.