Araguaína Cuida e Saúde Já

Prefeitura lança programa que realizará 600 cirurgias, além de consultas e exames em Araguaína

Entre os procedimentos, estão cirurgias de laqueaduras, cirurgias gerais e ginecológicas

Por Redação
Comentários (0)

23/10/2023 11h16 - Atualizado há 7 meses
Os atendimentos começam a partir do mês de novembro.

A Prefeitura de Araguaína irá lançar, nesta terça-feira (24), às 10 horas, o programa Araguaína Cuida, que promoverá 600 cirurgias, além de consultas pré e pós-operatórios e exames específicos. Entre os procedimentos, estão cirurgias de laqueaduras, cirurgias gerais e ginecológicas. O evento de lançamento será na clínica Saúde Já, localizada na rua Ipameri, Quadra 02, no Loteamento Dona Nélcia.

Os atendimentos começam a partir do mês de novembro e serão custeados com emenda parlamentar de R$ 3,5 milhões do senador Irajá, repassados via Ministério da Saúde em convênio de serviços MAC (Média e Alta Complexidade). No mesmo evento, será lançado o programa Saúde Já que, por meio de policlínica, fornecerá consultas em Ginecologia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia.

“Nós somos muito gratos pela parceria com o senador. Esse é um benefício que chega a quem precisa, atende a população de forma rápida e ágil”, frisa o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

“É uma honra enorme poder somar com a saúde de Araguaína e região. Tenho muito carinho pela cidade e sempre serei um parceiro da população. O Saúde Já e o Araguaína Cuida chegam para inovar e agilizar o atendimento de quem mais precisa”, destaca o senador Irajá.

A secretária da Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia, explica que os pacientes beneficiados estavam na fila da regulação ou procuraram diretamente o serviço público de saúde apresentando suas necessidades.

Para fazer os procedimentos, a prefeitura promoveu um chamamento público, no qual empresas especializadas do setor se apresentaram. “Esses programas são excelentes e contam com o respaldo do Ministério da Saúde. Vamos atender muita gente com necessidade e que talvez tivessem que esperar anos para fazer a cirurgia”, informa Ana Paula.

A partir de novembro, vários mutirões de cirurgias e consultas serão promovidos dentro do Araguaína Cuida.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.