Educação

Prefeitura lança seleção por análise curricular com 47 vagas para professor em Gurupi

Também foram convocados alguns candidatos aprovados em concurso

Por Redação 718
Comentários (0)

22/02/2021 07h01 - Atualizado há 3 anos
Gurupi é a terceira maior cidade do Tocantins

A Secretaria Municipal da Educação de Gurupi lançará nesta segunda-feira (22) edital de seleção com 47 vagas destinadas ao cargo de professor. Os salários variam de R$ 1.632,20 a R$ 3.016,40 reais. As inscrições começam na terça-feira (23) e seguem até a quinta-feira (25). 

A análise curricular será totalmente on-line e serão considerados títulos e experiências profissionais, comprovadas por meio da avaliação de currículo e de requisitos dispostos no edital.

Convocação Concursados

A Prefeitura de Gurupi também convocou para posse imediata dez candidatos classificados no último concurso público de 2016, que estão no cadastro reserva. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do município da última sexta-feira (19).

“Temos um concurso com validade até o dia 5 de dezembro, então quisemos valorizar esses profissionais e também fazer cumprir a legislação. Foram convocados a tomar esses dez aprovados no concurso, que é a nossa necessidade efetiva no momento”, explicou Amanda Costa, secretária Municipal da Educação.

A secretária explicou ainda que a seleção de novos professores visa suprir déficit de servidores que estão cedidos para outras instituições ou em licenças diversas. Ou seja, essas vagas não podem ser preenchidas por aprovados no último concurso. "Há ainda os convênios ou termos de cooperação técnica com algumas instituições particulares que por não serem estrutura própria da secretaria, não podem ser gerados efetivação de servidores para estas instituições”, justificou a gestora.

O decreto de nº 399, que convoca os aprovados no último concurso público, pode ser conferido no site da Prefeitura de Gurupi e também aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.