Covid-19

Prefeitura de Palmas prorroga ponto facultativo e afasta servidores com mais de 60 anos de idade

Servidores com idade acima de 60 anos serão afastados.

Por Nielcem Fernandes 534
Comentários (0)

29/03/2020 21h48 - Atualizado há 4 anos
Cerca de 30 servidores com mais de 60 anos que se enquadram no grupo de risco foram afastados

O ponto facultativo para os servidores do Executivo municipal foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 3 de abril. A medida não se aplica as áreas essenciais como saúde, coleta de lixo e manutenção e fiscalização de vias urbanas.

De acordo com o decreto assinado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município (DOU), neste domingo (29), servidores da Secretaria da Saúde, incluindo os setores administrativos, devem cumprir expediente ou plantão normalmente, bem como os dirigentes máximos dos órgãos e entidades que trabalharão em regime de escala ou plantão, de acordo com a definição dos gestores de cada pasta.

Ainda de acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica ao quadro administrativo de pastas como Educação, Desenvolvimento Social, Planejamento e Desenvolvimento Humano e também aos servidores da Ouvidoria e do Controle Interno.

HOME OFFICE

A publicação suplementar desse domingo trouxe ainda a portaria nº 055/2020, que determinou o afastamento de 30 servidores com idade acima de 60 anos que comprovaram o diagnóstico de comorbidade que se enquadram no grupo de risco, estabelecido pelo Ministério da Saúde, para trabalho via home office, enquanto vigorar o estado de calamidade pública causado pelo COVID-19.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.