Novo Acordo

Prefeitura tocantinense promete pagar reajuste de 14,95% do piso dos professores em outubro

Proposta será enviada ao Sintet sobre o pagamento do retroativo.

Por Redação 907
Comentários (0)

08/09/2023 10h02 - Atualizado há 7 meses
Reunião com Sintet sobre a implementação do piso salarial

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, esteve reunido na última terça-feira (05/09) com uma comissão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério e com uma equipe técnica da Prefeitura de Novo Acordo (TO) para tratar da pauta de reivindicações dos profissionais da rede municipal de educação.

Na ocasião ficou acordado que a gestão irá pagar no mês de outubro o índice de 14,95% referente ao reajuste do piso do magistério de 2023, que entrou em vigor em janeiro.

Na reunião ficou decidido também que a prefeitura vai enviar dia 19 de setembro para o sindicato uma proposta sobre o pagamento do retroativo do reajuste que corresponde aos meses de janeiro a setembro de 2023.

Quanto ao PCCR foi estabelecido que o estudo do projeto de lei será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal em fevereiro de 2024.

“Nossa defesa é o cumprimento da lei do piso, ninguém deve receber abaixo do piso, e cabe a gestão se organizar para aplicar os reajustes anuais. Outra preocupação do sindicato é a valorização da carreira, por isso defendemos um PCCR que preconize a evolução da carreira”, disse Fábio Lopes.

O assessor educacional da prefeitura, Silvio Inácio Moreira, frisou o interesse tanto da prefeita Deusany Batista de Castro, quanto do secretário de Educação, Eudivane Xavier, em anteder a pauta da categoria. “Apesar das dificuldades financeiras é de total interesse da prefeita consolidar o PCCR e cumprir o piso do magistério”, disse Silvio.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.