Covid-19

Prefeitura usa imagens fortes para conscientizar moradores: 'fiquei sufocada só de ver'

Araguaína contabiliza 22.500 casos confirmados e 284 óbitos por covid-19.

Por Conteúdo AF Notícias 4.074
Comentários (0)

16/03/2021 18h20 - Atualizado há 3 anos
Publicação sobre falta de oxigênio

Imagens com poder de causar forte impacto é a nova estratégia adotada pela Prefeitura de Araguaína para tentar conscientizar os moradores sobre o perigo relacionado à covid-19.

Em campanha publicitária e publicações recentes nas redes sociais, uma imagem mostra uma pessoa com a cabeça dentro de um saco plástico sem conseguir respirar, o vírus em forma de monstro com olhos e a seguinte indagação: “Já imaginou faltar oxigênio para alguém da sua família?”.

Na legenda, o internauta é convidado a experimentar a sensação de tapar as narinas para ver o tempo que consegue ficar sem respirar. “Quando crianças, fazíamos assim, lembra? Infelizmente, para muitos, já não é mais ‘brincadeira’”, afirma.

Alguns internautas apoiaram a inciativa. “Fiquei sufocada só de ver a imagem”, diz um comentário. “Imagem forte, porém necessária para ver se as pessoas se conscientizem”. “Forte, mas necessária”, afirmam outros.

Há quem também aproveitou para lembrar das aglomerações ocorridas durante as eleições realizadas no fim de 2020. “Podiam postar coisas assim naquele tempo de política”.

Outras imagens

A prefeitura também já postou uma imagem mostrando uma criança internada e alertou que os casos de covid-19 entre os pequenos estão aumentando.

Além disso, com a imagem de homem entubado, a prefeitura também chamou atenção para o fato de que a máscara pode representar pouco desconforto.

“Isso é a intubação, caso o uso de máscara te pareça desconfortável. E aí?”, indaga. “Use máscara porque, na UTI, existe algo bem mais desconfortável”, complementa.

Araguaína contabiliza 22.500 casos confirmados de covid-19 atualmente, 284 óbitos e está entre as principais cidades afetadas pela pandemia no Tocantins.

 

 

 

 

Vírus em forma de monstro (atrás)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.