Procon

Hospital particular de Palmas é notificado por preço abusivo em teste de Covid-19

Estabelecimento também não estava emitindo o recibo de compra.

Por Redação 663
Comentários (0)

26/01/2022 14h38 - Atualizado há 2 anos
Teste de Covid-19

O Procon Municipal de Palmas notificou, nesta terça-feira (25), um hospital particular da capital após denúncia de que o estabelecimento estaria cobrando preços abusivos para realizar o teste de diagnóstico da Covid-19.

Durante a fiscalização, a equipe do órgão solicitou ao estabelecimento que comprovasse o motivo do preço alto, pois o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços elevar os valores cobrados sem justa causa. Além disso, o hospital não estava realizando a emissão do recibo de compra aos consumidores.

O secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Dulcélio Stival, orienta que os consumidores que constatarem algum produto ou serviço oferecido com preços acima da média ou considerados abusivos devem realizar a denúncia no órgão.  

“O consumidor que se sentir lesado deve informar e formalizar a denúncia nas formas presencial ou on-line, informando o nome do estabelecimento, bem como o seu endereço. Também é importante que o consumidor possua a nota fiscal ou foto da oferta do produto superfaturado ou ainda o anúncio publicitário. Estes serão os meios usados para provar o aumento abusivo”, informou.

Denúncia

Para realizar o registro, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Municipal de Palmas por meio dos seguintes canais de atendimento: (63) 3212- 7764, WhatsApp: (63) 99282-9640 ou pelo e-mail: atendimentoprocon@palmas.to.gov.br.

O atendimento também pode ser feito de forma presencial na unidade do órgão, localizado na Avenida JK (no mesmo prédio da unidade do Resolve Palmas). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.