Luciano Soares

Professor de Araguaína ensina geografia durante suas viagens pelo Brasil e ganha muitos seguidores

Luciano Soares aproveita viagens para produzir vídeos e melhorar suas aulas de geografia.

Por Gláucia Peixoto 1.519
Comentários (0)

13/08/2019 08h40 - Atualizado há 2 meses
Luciano Soares

Professor de geografia do Colégio da Polícia Militar em  Araguaína, Luciano Soares está fazendo sucesso entre alunos e internautas.

Ele conta que sempre gostou de viajar e começou a postar vídeos nas redes sociais contando algumas curiosidades históricas e geográficas sobre os lugares que visitava. Uma verdadeira aula prática de geografia. 

Os vídeos caíram no gosto dos alunos, multiplicaram-se e hoje o professor já possui muitos seguidores que curtem as viagens e assistem cada vídeo-aula postada.

Foi então que o professor decidiu criar o 'Canal do Lu' para registrar suas aventuras.

No último mês, Luciano fez uma série de vídeos retratando as várias belezas de seu intenso roteiro de viagens, que incluiu praias paradisíacas em Fortaleza (CE); Balneário Camboriú (SC), onde fica o famoso Parque Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina; Gramado (RS) e Arroio Chuí, ponto extremo que divide o Brasil do Paraguai. Só pela região sul do Brasil, o professor percorreu cerca de 3 mil quilômetros.

Além de se divertir nas viagens, Luciano também utiliza os cenários e experiências vividas para planejar as aulas de geografia, que já são famosas na escola pelo método diferenciado de envolver os alunos.

O professor também promove excursões turísticas pelo país. Segundo ele, a finalidade é mesmo viajar, conhecer lugares e se divertir de uma forma interativa e econômica. 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.