Designação

Professor Luis Boenergio assume comando da regional de Educação de Araguaína, a maior do Estado

Indicação partiu do deputado Marcus Marcelo, que também é professor efetivo.

Por Conteúdo AF Notícias 1.696
Comentários (0)

19/04/2024 08h48 - Atualizado há 1 mês
Professor Luis Boenergio, secretário Fábio Vaz e deputado Marcus Marcelo (esq. p/ dir)

Notícias do Tocantins - A Regional de Educação de Araguaína, a maior do Tocantins, está sob nova direção. O professor efetivo Luis Boenergio Braga foi designado para a função de superintendente regional. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18/4).

Com mais de 20 anos de experiência na Educação, Luis Boenergio assume no lugar da professora Maria Eulessandra Souza Castilho, que agora será a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT).

A regional de Educação abrange 17 municípios e 74 unidades escolares.

As mudanças fazem parte de uma aliança política entre os deputados Marcus Marcelo (PL), que indicou o novo superintendente, e Jorge Frederico (Repu), com o aval do governador Wanderlei Barbosa (Repu) e do secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz.

O Professor Luis Boenergio agradeceu a confiança depositada em seu nome para assumir a maior regional de Educação do Estado e garantiu que fará uma gestão pautada no diálogo com toda a comunidade escolar e na resolutividade imediata das demandas e quaisquer problemas.

Perfil - Luis Boenergio da Silva Braga

É casado com a pedagoga Regina Braga, tem duas filhas, Bianca, de 21 anos, e Cecília de 7. É Professor de Língua Portuguesa efetivo da Rede Estadual de Educação desde 2002. Graduado em Letras pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). Trainer de Expressão Verbal e Oratória; palestrante motivacional e mestre de cerimônias. É também radialista e comunicador, atuou nas Rádios Araguaia FM e Cidade FM, e foi também Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Araguaína por 10 anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.