Norte do Estado

Professora com 25 anos de experiência lança nome à prefeitura de Darcinópolis pelo Podemos

A pré-candidata prega a aplicação correta dos recursos do Fundeb.

Por Redação 707
Comentários (0)

17/02/2020 15h13 - Atualizado há 4 anos
Professora Zélia Costa é servidora pública há 25 anos

Vice-presidente do Podemos em Darcinópolis (TO), a professora Zélia Costa, 52 anos, é a pré-candidata a prefeita do partido no município. Nascida na cidade, mãe de três filhos, ela é servidora pública há 25 anos. Zélia Costa exerceu as funções de professora, diretora e coordenadora pedagógica e atualmente é orientadora Educacional.

Irmã do ex-vereador Martinho Costa, Zélia Costa nunca concorreu a nenhum cargo público eletivo e destaca a necessidade de oxigenar a política de Darcinópolis.

A pré-candidata prega a aplicação correta dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) no município.. Ela é licenciada em Letras e Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar e também Supervisão e Orientação Educacional,

No ano passado, o Fundeb repassou para Darcinópolis a quantia de R$ 3,84 milhões. “É um valor muito expressivo para uma cidade que tem cerca de 6,1 mil habitantes. Tenho certeza que poderíamos aplicar melhor esse recurso”, ressalta.

Além disso, Zélia Costa destaca que a cidade precisa estabelecer prioridades e possuir um bom planejamento de trabalho que contemple todas as áreas da sociedade. “Com planejamento, podemos garantir os serviços essenciais na área da saúde e ter a valorização dos servidores”, afirma, ao destacar que a prefeitura tem que atuar juntos aos pequenos produtores rurais, que também tem a sua parcela de contribuição para o fortalecimento da economia.

Por fim, defende investimentos na área social a fim de promover o bem-estar da comunidade como um todo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.