Riachinho

Professores buscam apoio de vereadores para fim de greve geral no norte do Estado

Enquanto a Prefeita não dialoga com os manifestantes, cerca de 600 alunos estão sem aula.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

26/04/2019 15h03 - Atualizado há 4 anos
Reunião na Câmara

Profissionais da rede municipal de educação de Riachinho que estão em greve desde o dia 8 de maio participaram de uma sessão na Câmara Municipal com o objetivo de discutir as reivindicações da categoria.

Enquanto a prefeita Diva Ribeiro de Melo não dialoga com os manifestantes, cerca de 600 alunos estão sem aula. A categoria garante que continuará de braços cruzados por tempo indeterminado.

Segundo os vereadores, a Câmara está tentando intermediar com a gestão. Até agora o Executivo não encaminhou nenhuma proposta para ser analisada.

"Eu fico triste e angustiado com esse silêncio da gestão. Todo mundo tem direito de lutar pelos seus direitos e estou com vocês nessa luta. Quando enviarem o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e chegar na Câmara, vamos analisar e votar",  garantiu o vereador José Ivan.

Entenda

A categoria reivindica a reestruturação do PCCR, que estaria defasado desde 2011 em relação às progressões, implantação do piso nacional dos professores e reajuste da data-base retroativo a 2014.

Conforme os educadores, a atual gestão reduziu o salário dos profissionais em cerca de 20%, alegando irregularidades dos benefícios concedidos em mandatos anteriores. A única proposta feita antes da greve foi de 5,75% de reajuste salarial, que não foi aceita pela categoria.

Professores em greve

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.