Tabocão

Professores sinalizam greve em mais um município para cobrar piso salarial, progressões e PCCR

Ofício comunicando o estado de greve será enviado à Prefeitura.

Por Redação 510
Comentários (0)

05/10/2023 08h46 - Atualizado há 6 meses
A categoria alega falta de diálogo com a gestão

Os profissionais da rede municipal de educação de Tabocão aprovaram estado de greve durante assembleia realizada nesta quarta-feira, 04 de outubro. Devido ao feriado prologado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), por meio da regional de Guaraí, vai protocolar o ofício na próxima segunda-feira (09/10), comunicando o estado de greve à prefeitura.

A categoria reivindica o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o pagamento das progressões horizontal e vertical, o pagamento do reajuste do piso do magistério e dos quinquênios.

O Estado de Greve se diferencia do indicativo de greve, ele compreende como uma situação aprovada pelos trabalhadores para alertar a prefeitura sobre a possibilidade de deflagração de uma greve.

O presidente da Câmara Municipal de Tabocão, vereador Wilson Lopes Lourenço, participou da assembleia e se colocou à disposição da categoria. Os profissionais encaminharam para que a Câmara oficialize uma cobrança ao prefeito sobre a pauta de reivindicações da educação. A categoria alega falta de diálogo com a gestão que ignora os o cumprimento dos direitos.

“Queremos o cumprimento dos direitos da categoria garantidos por lei, ou seja, nossa luta é para que a gestão cumpra a lei e pague os direitos devidos”, disse Iolanda Bastos, presidente do SINTET Regional

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.