Educação

Mini cidade é montada por servidores no pátio do Detran de Araguaína para educar crianças no trânsito

O projeto será desenvolvido para crianças com aulas teóricas e práticas.

Por Márcia Costa 751
Comentários (0)

06/12/2019 08h15 - Atualizado há 4 anos
O projeto é uma iniciativa dos servidores

Com o objetivo de despertar nas crianças a curiosidade e o desejo de entender as regras e leis que orientam o trânsito das cidades, educadores, fiscais de trânsito e técnicos da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína criaram o Projeto Mini Cidade -Transcity.

O projeto conta com uma réplica de uma cidade montada no pátio da Ciretran pelos servidores João Carlos e Bruno Costa. A mini cidade tem escola, polícia, igreja, padaria e shopping, residências, bicicleta, motos e triciclo. Os prédios foram distribuídos em 502 metros quadrados, com sinalização vertical e horizontal, incluindo dois semáforos.

Poderão participar do projeto alunos do ensino fundamental da rede pública e privada. Os visitantes receberão aulas teóricas e práticas sobre o trânsito.

 “Agradecemos a todos que contribuíram de forma direta e indireta, destacando o próprio órgão, Detran-TO, que disponibilizou o espaço e carga horária de profissionais altamente competentes que trabalharam e auxiliaram diretamente na elaboração do projeto e aos parceiros que fizeram doações, como o SinDetran/AposiDetran, nosso sindicato, e outras empresas privadas”, disse João Carlos, diretor fiscal.

A demonstração do projeto será realizada nesta sexta-feira (06) às 16h, com a participação de alunos da Escola Lar Adventista.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.