Economia e negócios

Vendedores ambulantes da Via Lago recebem 50 tendas padronizadas por segmento de atuação

Trabalhadores receberam tendas na modalidade de permissão de uso (empréstimo).

Por Redação 1.538
Comentários (0)

21/03/2024 11h58 - Atualizado há 1 mês
Calçadão foi dividido por segmentos: alimentação, artesanatos, brinquedos.

Notícias do Tocantins -  O projeto Empreende Araguaína, que tem o objetivo de apoiar o comércio ambulantes em pontos turísticos da cidade, avançou com mais uma etapa. Desta vez, os vendedores da Via Lago receberam o empréstimo de 50 tendas, que foram organizadas no calçadão do cartão postal da cidade conforme o segmento de atuação.

Há seis anos, a principal fonte de renda da microempreendedora Edinalva Alves é a venda de lanches no local. Por meio do projeto, ela conta que está conseguindo trabalhar com mais segurança e motivação. “É uma maravilha! Era tudo que estávamos precisando. Antes, eu trabalhava no relento, no sol, agora, tenho mais espaço e conforto para servir e atender os meus clientes”, contou.

Segundo o prefeito Wagner Rodrigues, a medida beneficia a comunidade, o turismo e incentiva o comércio local. “Os vendedores ambulantes vão continuar na Via Lago trabalhando, sustentando as suas famílias. Além disso, as tendas facilitam a manutenção da limpeza e a população encontra um espaço para vir com muita tranquilidade e facilidade. Assim, Araguaína segue se desenvolvendo e proporcionando a todos melhores condições de trabalho”, informou o prefeito.

Beleza e visibilidade

O espaço de comercialização dos vendedores ambulantes foi dividido por segmentos: alimentação, artesanatos, brinquedos e local para aqueles que possuem trailer ou food truck. “Agora o nosso público tem beleza na Via Lago. A diferença é grande, a população consegue ver quem nós somos: empreendedores! Então eu só tenho que agradecer mesmo por tudo que a prefeitura tem feito para nós”, afirmou a vendedora Elsa Batista.

A iniciativa foi aprovada também por quem frequenta a Via Lago e consome os produtos dos vendedores. “Nas minhas folgas, eu sempre venho com a família comer um pastelzinho ou milho. As tendas deixaram o local mais bonito e ficou mais prático”, disse o empreendedor William Milhomem.

As tendas têm nove metros quadrados de área e contam com cobertura, saia e bancada, podendo ser montadas e desmontadas conforme a necessidade.” As estruturas disponibilizadas são muito parecidas com o projeto de padronização que fizemos nas Feiras Livres. E reforçamos que, a partir das 17 horas, as tendas podem ser montadas e desmontadas até o período da noite com maior movimento”, ressaltou o presidente da FUNAMC, Neife Gomes.

Ambientes de negócios

O Empreende Araguaína já está em operação desde o início do ano com regularização dos ambulantes no calçadão da Via Lago e pretende oferecer mais conhecimento técnico e possibilidade de investimentos.

“A intenção é fortalecer o ambiente de negócios naquele que é o equipamento turístico mais importante da cidade. O projeto é composto por várias etapas, como regulamentação, regularização, infraestrutura e capacitação, e os pequenos empreendedores da Via Lago terão condições de se tornar mais competitivos, produtivos e lucrativos”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joaquim Quinta Neto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.