Bico do Papagaio

Prefeito quer 'cheque em branco' para fazer contratações temporárias em São Bento do Tocantins

Projeto será votado no dia 20 de fevereiro na Câmara de São Bento do Tocantins.

Por Conteúdo AF Notícias 685
Comentários (0)

16/02/2023 15h50 - Atualizado há 1 ano
Câmara Municipal de São Bento do Tocantins

O prefeito do município São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson  (PSD), enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores que autoriza a contratação temporária de servidores, ou seja, sem concurso público.

"Fica o Chefe do Executivo Municipal autorizado a promover as contratações necessárias para o normal andamento dos serviços públicos a cargo do ente municipal, para atender as unidades da Administração Direta e Indireta e, para atender aos convênios, acordos e programas pactuados com entes públicos e civis de interesse público", diz o projeto de lei.

O problema é que a proposta não detalha quais são os cargos, a quantidade de vagas, os salários e nem a previsão orçamentária. Ou seja, pode ser um "cheque em branco" que será dado ao prefeito para promover quaisquer contratações, na quantidade que bem entender.

Outro problema é que o projeto só foi enviado à Câmara no dia 14 de fevereiro. Porém, os servidores que serão contratados com base na futura lei já estariam trabalhando nos órgãos municipais desde o dia 1º deste mês. A situação foi relatada pelo vereador Capucho, que criticou a demora em enviar o projeto à Câmara. 

"O projeto só chegou na Câmara no dia 14 de fevereiro e será votado no dia 20, justamente no dia que fecha a folha de pagamento do município. Agora eu pergunto: como será feito o pagamento dos salários desses trabalhadores?", questionou o parlamentar.

A preocupação do vereador é com os pais e mães de famílias que vão ficar sem receber salário até que a situação seja regularizada, após a aprovação da lei. Capucho disse que cobrou o projeto do prefeito Paulo Wanderson ainda na primeira sessão do ano, no dia 7 de fevereiro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.