Leilão presencial

Quase 50 lotes públicos em vários setores de Araguaína serão leiloados pela prefeitura

A expectativa da prefeitura é arrecadar mais de R$ 2 milhões com o leilão.

Por Redação 1.563
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04/12/2020 14h07 - Atualizado há 2 meses
Leilão ocorrerá no dia 17 de dezembro

A Prefeitura de Araguaína fará o leilão presencial de 48 lotes sem edificações no próximo dia 17 de dezembro. Os imóveis foram recebidos pelo Município como forma de pagamento de tributos e serão revertidos em recursos que podem ser investidos diretamente na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e demais áreas.
 
Se torna um recurso do tesouro que pode ser usado onde nós precisamos. A construção do novo prédio do Hospital Municipal teve 33% do custo da obra investido diretamente pelo Município, foram mais de R$ 3 milhões”, explicou o secretário da Fazenda, Fabiano Souza. A expectativa é arrecadar mais de R$ 2 milhões com o leilão.
 
O evento será realizado às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João, localizado na Rua Humberto Campos, esquina com a Rua Rui Barbosa.
 
Em vários setores

Para facilitar o acesso, a prefeitura criará um site com imagens, geolocalização, avaliação e metragem de todos os terrenos.
 
Os lotes que vão a leilão estão distribuídos em sete setores: Alto Bonito, Morada do Sol, Santa Mônica, Ana Maria, Oeste, Araguaína Sul e Nova Araguaína. O tamanhos variam entre 326,46 e 654,15 metros quadrados. Já as avaliações vão de R$ 13.600,32 até R$ 103.332,30.
 
Como arrematar

O arrematante terá condições especiais para pagamento do lote, podendo optar por parcelamento em até 24 vezes, desde que nenhuma parcela seja menor que R$ 1.000,00.

Outro ponto importante é ser necessário levar duas folhas de cheque para usar como caução ao despachante e ao leiloeiro.
 
A portaria nº 97/2020 contém toda a regulamentação do leilão e está publicada no Diário Oficial do Município do último dia 27 de novembro.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones da Secretaria da Fazenda: (63) 9 9998-8788 ou 99260-6262 e 3411-7163/7149/7148, no horário de 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, em dias úteis. Outra alternativa é o e-mail sefaz.iptu@araguaina.to.gov.br

(Marcelo Martin/prefeitura)

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