Antes do feriado

Quinta-Feira Santa será ponto facultativo nos órgãos municipais de Araguaína

O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais.

Por Redação 952
Comentários (0)

16/04/2019 09h03 - Atualizado há 4 meses
Via Sacra acontecerá na sexta-feira (19)

Foi publicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (12), o decreto n° 142/2019 que institui ponto facultativo para os órgãos públicos municipais, nesta quinta-feira (18). A data antecede a Sexta-Feira da Paixão, data religiosa católica que relembra a crucificação de Cristo e sua morte no Calvário.
 
No decreto, assinado pelo prefeito em exercício Fraudneis Fiomare, fica determinado que o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais. Essas atividades não podem ser paralisadas ou interrompidas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), Hospital Municipal de Araguaína Eduardo Medrado (HMA) e Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU/192).
 
Tradicional Via Sacra

Como em várias cidades do País, Araguaína realiza a encenação da Via Sacra, na sexta-feira, 19, no Eco Parque Cimba.  Com início às 20 horas, o espetáculo conta com cenas que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras, até a Via Crucis, com a crucificação no Calvário, seguida de sua morte e ressurreição. (Ascom)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.