Palmas

Restaurante universitário da UFT volta a funcionar com almoço, jantar e, em breve, café da manhã

Suspensão temporária das atividades ocorreu por causa do processo de licitação dos serviços.

Por Redação
Comentários (0)

01/04/2024 09h52 - Atualizado há 3 semanas
Restaurante Universitário em Palmas

Notícias do Tocantins - O Restaurante Universitário (RU) do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, retomou suas atividades nesta segunda-feira (1º/4), oferecendo refeições de almoço e jantar para os estudantes, servidores e comunidade em geral, e em breve oferecerá, também, café da manhã.

De acordo com o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, a reabertura do RU representa uma conquista e como o trabalho em equipe supera os obstáculos que envolvem a administração pública.

“Estamos contentes com o empenho que envolveu desde os técnicos administrativos, gestores do Câmpus de Palmas e da Reitoria, e colaboradores da empresa terceirizada, até os próprios alunos em suas organizações e reivindicações. Hoje comemoramos uma conquista para a comunidade acadêmica que depende do restaurante para se alimentar de forma acessível e saudável. Os alunos em vulnerabilidade receberam auxílios alimentação no período que o RU esteve fechado. Mas, agora, todos os alunos, além de servidores e comunidade que visita nosso Câmpus, podem acessar o serviço”, comemora o diretor.

A suspensão temporária das atividades ocorreu devido a questões operacionais que envolvem os ritos processuais de licitação dos serviços. De modo que, com o Restaurante Universitário de volta, a unidade voltou a garantir, diretamente, o almoço e o jantar na alimentação de alunos, técnicos, professores e outros interessados nas refeições dentro do Câmpus de Palmas.

O café da manhã ainda não está sendo servido no Restaurante Universitário, mas a administração informou que a inclusão dessa refeição na rotina está prevista para breve; logo que um problema de fornecimento de água for resolvido.

“Uma força-tarefa está acompanhando de perto essas questões de falta de água em nosso Câmpus; com a instalação de uma caixa d'água só para o RU. O que pedimos sempre é que as pessoas não liguem ou desliguem os registros de nossas instalações por conta própria. A rede de água do Câmpus de Palmas, historicamente, foi feita de uma forma que cada registro e caixa d’água possui uma conexão direta com outras. Assim, ao fechar o registro de uma caixa d 'água, o usuário pode deixar todo um Bloco sem água, por exemplo”, explica o diretor.

O professor Moisés comentou que a retomada das atividades do Restaurante Universitário merece ser comemorada e mantém os canais da Direção do Câmpus de Palmas, abertos para contatos que envolvam o compromisso da UFT em oferecer uma alimentação acessível e saudável para seus alunos.

“Destacamos a importância de que os problemas cheguem até nós. Temos uma equipe no Câmpus, temos o apoio da Reitoria da UFT e nosso trabalho na gestão é, também de buscar solucionar questões adequadas que garantam serviços essenciais como esse. Embora o café da manhã ainda não esteja sendo servido, estamos empenhados em resolver os problemas de fornecimento de água e em breve incluiremos essa refeição na rotina do restaurante”, finaliza o diretor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.