Péssimo exemplo

'Salve-se quem puder?', pergunta Cinthia após aglomeração de pessoas durante inauguração

Vídeos e imagens repercutiram nas redes sociais e a população foi criticada.

Por Nielcem Fernandes 1.560
Comentários (0)

08/09/2020 18h13 - Atualizado há 3 anos
Na hora da abertura das portas do estabelecimento houve tumulto e confusão

Imagens registradas durante a inauguração de um hipermercado atacadista no centro de Palmas demonstram que a população não tem contribuído para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Tocantins.

A inauguração, que aconteceu nesta terça-feira (08), durante o feriado da Padroeira do Estado, foi marcada por uma aglomeração que reuniu centenas de pessoas na porta da loja, todos querendo aproveitar as promoções anunciadas pela rede.

Vídeos e fotografias mostram o total desrespeito às normas de distanciamento social e segurança sanitária recomendadas para conter o avanço da pandemia. Apesar do uso de máscaras, os clientes se amontoaram e causaram tumulto no momento de entrar na loja. 

Após denúncias, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Palmas foram até a loja, localizada na Avenida JK, principal via da cidade. O estabelecimento levou duas multas pelo descumprimento do Decreto Municipal 1.993/2020 e artigo 183 do Código de Posturas Municipal.

Nas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) lamentou o episódio e foi incisiva ao criticar o comportamento da população.

"Tá difícil! Querem abrir um novo empreendimento? Quer gerar empregos, renda, etc? Ok, mas adotar como estratégia de inauguração a chamada do consumidor para um 'salve-se quem puder'? O cidadão que deixa sua casa para participar da aglomeração está comprometido com a saúde pública?", disse.

Em nota enviada à imprensa, o município informou que foram aplicadas duas multas e que a responsável pela empresa foi intimada a tomar providências para evitar aglomeração e orientou que o acesso de pessoas fosse bloqueado e controlado nesta terça (8) e nos próximos dois dias.

NOTA À IMPRENSA

"A aglomeração causada durante a inauguração de um supermercado atacadista em Palmas nesta terça-feira, 08, e ainda o descumprimento ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal levaram a Prefeitura de Palmas a aplicar duas multas ao estabelecimento, pelos fiscais de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa). 

A responsável pela empresa foi intimada a tomar as providências no controle a Covid-19 com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários. Os fiscais de Posturas ainda orientaram ao supermercado bloquear a acesso nesta terça-feira, 08, e ter o controle de entrada nos dias seguintes. Destacamos que os estabelecimentos são obrigados a cumprir os protocolos sanitários geral e específico disposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e podem ser acessados neste link: https://retomaeconomia.palmas.to.gov.br/."

Após denúncias o estabelecimento foi multado no mesmo dia da inauguração
A população se aglomerou na porta da loja antes da inauguração logo pela manhã

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.