NESTE SÁBADO, DIA 23

Santa Fé do Araguaia comemora 28 anos com inauguração de várias obras e shows

Estão programados de inauguração de obras a shows.

Por Joselita Matos 873
Comentários (0)

22/10/2021 12h07 - Atualizado há 2 anos
Santa Fé comemora 28 anos neste sábado, 23 de outubro.

O município de Santa Fé do Araguaia (TO) vai completar 28 anos de emancipação política neste sábado (23/10). Durante todo o dia estão programados vários eventos em comemoração ao aniversário da cidade, com inauguração de obras e shows para a população. A prefeita Vicença Lino (Solidariedade) estará à frente das festividades.

OBRAS

A programação começa às 8 horas, com o lançamento da obra de recuperação da estrada do Projeto de Assentamento Dalila. Logo em seguida, às 9h30, será entregue a reforma do tradicional campo de futebol da cidade, o Barretão (reformado para a Copa do Boi). 

Às 10 horas será a reinauguração da praça do Boi. O espaço foi reformado, foram trocados os bancos, instalados dois quiosques, e a famosa escultura do ‘boi’ passou por uma manutenção. 

Em seguida, às 10h30, será reinaugurado o Complexo Esportivo João Clementino que também passou por uma reforma. O complexo conta agora com grama sintética e iluminação nova.  Às 12h30, será assinada a ordem de serviço para a conclusão da praça da Prefeitura.

PROMOÇÃO DA SAÚDE DA POPULAÇÃO

Continuando a programação de aniversário, a prefeitura vai inaugurar a Academia da Saúde, instalada no centro da cidade, ao lado da Secretaria de Assistência Social. A instalação da academia tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de infraestrutura e equipamentos para práticas corporais e atividades físicas de lazer, proporcionando assim um modo de vida saudável. 

Os aparelhos não possuem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade e sedentários de longa data, podendo ainda ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente de idade, peso e sexo.

NOVA UBS

A comunidade do Setor Bom Sucesso que esperava há mais de oito anos pela unidade básica de saúde (UBS) agora vai poder ver os seus pedidos atendidos. A prefeitura vai entregar a UBS dentro da programação do aniversário da cidade. De acordo com o secretário de Finanças, Ray Miranda, a obra estava parada há mais de oito anos e agora a atual gestão pegou a responsabilidade de finalizá-la. 

PARA AS CRIANÇAS

E para a criançada a programação será à tarde, a partir das 14 horas, na Praça do Ginásio, no centro da Cidade. Terá pula pula, distribuição de picolé, algodão doce, lanche e muitas brincadeiras, encerrando-se às 17 horas. 

À NOITE

A partir das 19 horas, terá o momento religioso da festividade. O pastor da Igreja Ciadseta abrirá a programação noturna abençoando a cidade. Logo em seguida, será realizado o Festival de Talentos Gospel, onde serão premiadas as melhores apresentações da noite.

Durante as apresentações, também será realizada a Feirinha de Delícias, com vários tipos de comida para o público presente. Finalizando a programação de aniversário terá shows com artistas locais.

Programação 

23/10 - Sábado 

8h - lançamento da obra de recuperação da estrada do P.A. Dalila

9h30 - entrega da reforma do Barretão

10h - reinauguração da Praça do Boi

10h30 -  reinauguração do Complexo Esportivo João Clementino

11h - inauguração da Academia da Saúde

11h30 - visita à obra do Campo Sebastião Chaves

11h45 - visita à obra de reforma da Escola Municipal Euripia

12h - inauguração da UBS no Setor Bom Sucesso

12h30 - ordem de serviço de conclusão da praça da prefeitura

14h - comemoração do Dia das Crianças

19h às 21h - Festival de Talento Gospel

22h - show dançante ao vivo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.