Colmeia (TO)

Secretário municipal é preso em flagrante suspeito de furtar trilhos da Ferrovia Norte-Sul

Caminhão da prefeitura de Colmeia também foi visto no local do crime.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 7.513
Comentários (0)

23/02/2022 10h23 - Atualizado há 2 anos
Caso ocorreu na Ferrovia Norte-Sul em Guaraí (TO)

O secretário municipal de Infraestrutura do município de Colméia (TO), Leandro Padias de Jesus, foi exonerado do cargo na última segunda-feira (21/2) após ter sido preso em flagrante suspeito de furtar dormentes de concreto (material dos trilhos) da Ferrovia Norte-Sul.

O crime foi registrado pelas Polícias Militar e Civil no dia 11 de fevereiro. De acordo com informações apuradas, a PM foi acionada por um funcionário da ferrovia por volta das 17h30, o qual comunicou que havia ocorrido um furto de dormentes no município de Guaraí, nas proximidades no km 55 da TO-431.

No local, a polícia teria encontrado Leandro Padias e outro homem tentando desatolar um caminhão com os produtos do furto.

Na ocasião da abordagem, os suspeitos relataram que haviam sido informados na cidade de Colméia que poderiam pegar os dormentes, pois estavam liberados pela empresa que administra a ferrovia.

Uma testemunha contou ainda que outro caminhão, este de propriedade da Prefeitura Municipal de Colméia, estava no local, horas antes do flagrante. Contudo, o veículo não foi localizado pela equipe policial.

Leandro Padias havia assumido o cargo de secretário de Infraestrutura no dia 1º de janeiro de 2022 e foi exonerado pelo prefeito Joctã José dos Reis em 21 de fevereiro.

Padias foi eleito vereador de Colmeia pelo PSDB nas eleições de 2012 e 2016. Tentou ser reeleito em 2020, mas perdeu.

A reportagem não conseguiu contato do ex-secretário Leandro Padias, mas deixa o espaço aberto para esclarecimentos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.