Denúncia

Militar é acusado de coagir e ameaçar servidoras do Cartório de Imóveis de Araguaína, diz nota

Ele teria ameaçado com voz de prisão caso não fosse emitido um documento.

Por Conteúdo AF Notícias 2.112
Comentários (0)

16/12/2023 14h55 - Atualizado há 4 meses
Ameaça por PM teria ocorrido para exigir emissão de documento no cartório.

A Associação de Notários e Registradores do Tocantins, o Instituto de Estudos e Processso e o Colégio Notarial do Estado emitiram uma nota conjunta de repúdio à atitude de um sargento da Polícia Militar praticada contra as servidoras do Cartório de Registro de Imóveis de Araguaína.

O caso ocorreu nesta sexta-feira (15/12) quando o policial foi até o cartório para retirar a documentação de um imóvel particular. De acordo com a nota, o PM estava fardado e armado quando chegou no cartório e exigiu às servidoras que finalizassem um pedido de averbação de terceiros, sob ameaça de prisão caso o documento não fosse emitido naquele momento.

Diante da atitude truculenta do PM, a responsável pelo cartório, a oficial de registro, acionou uma guarnição da Polícia Militar para que fosse feita medidas legais cabíveis contra o PM, alegando abuso de autoridade.

Os policiais que chegaram no cartório não sabiam se levariam para a delegacia da Polícia Civil ou para o Batalhão da PM. Avaliaram o caso e decidiram levar até ao BPM Rodoviário, justificando que seria um delito militar.

Já no batalhão, segundo a responsável pelo cartório, tanto as servidoras como ela foram pressionadas a não registrar o fato. Contudo, a oficial cartorária reafirmou pelo registro da ocorrência e prestou depoimento. As servidoras que foram coagidas também prestaram depoimento.

A oficial do cartório disse ainda que já entrou em contato com a Promotoria de Justiça Militar e comunicou o caso. O promotor disse que se nada for feito pelas autoridades responsáveis, irá requisitar a abertura de um inquérito policial militar para apurar o caso.

Nota de Repúdio divulgada pelas entidades.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.