Foi resgatado

Filhote de jacaré é encontrado em poça de lama dentro de campus universitário no Tocantins

Filhote não tinha nenhum ferimento, estando apto a ser devolvido ao seu habitat.

Por Redação 507
Comentários (0)

06/12/2022 16h27 - Atualizado há 1 ano
Filhote resgatado

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) resgatou um filhote de jacaré que foi encontrado no campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), em Tocantinópolis, na manhã desta terça-feira (06).

O pequeno réptil foi encontrado por servidores da universidade em uma poça de lama na Unidade Babaçu. Imediatamente, o Naturatins foi acionado.

O resgate foi realizado pelo inspetor de recursos naturais do órgão ambiental, Lamarck Rodrigues Pimentel Marinho, e pelo assistente administrativo José Almir Pereira Alencar.

Lamarck, que é biólogo, informou que não é rara a migração desses animais em períodos de chuvas volumosas. Eles saem em busca de alimento e, depois, ficam presos em pequenas poças. O local onde o bicho foi encontrado fica perto de um córrego.

De acordo com a avaliação feita pelo biólogo do Naturatins, o filhote não tinha nenhum ferimento e estava apto a ser devolvido ao seu habitat. 

Lamarck alertou que é comum as pessoas quererem tocar no animal, mas que isso não deve ser feito para evitar estresse desnecessário ao filhote. “Em se tratando de animal silvestre, independente da espécie, o recomendado é acionar o órgão responsável para garantir a segurança tanto do animal quanto das pessoas”, finalizou. 

Para acionar os serviços do Naturatins em Tocantinópolis, basta ligar para o número 3471-3975 ou para o Linha Verde 0800-0631155. 

Técnicos do Naturatins resgataram o filhote

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.