Estado de Greve

Servidores municipais protestam na Câmara de Palmas e mantêm estado de greve

A manifestação já estava prevista no cronograma deliberado em assembleia.

Por Nielcem Fernandes 817
Comentários (0)

14/03/2019 11h58 - Atualizado há 5 anos
De acordo com o Sisemp cerca de 8 mil servidores estão com os direitos atrasados

Os servidores efetivos do município de Palmas ocuparam as dependências da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (14) em protesto contra o atraso no pagamento de direitos garantidos por lei.

Os servidores reivindicam o pagamento das progressões que estão atrasadas há mais de três anos. Segundo o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), desde 2015 cerca de 8 mil servidores estão com as progressões atrasadas, afetando mais de 10 planos de carreira.

A manifestação já estava prevista no cronograma deliberado em assembleia extraordinária geral do sindicato. O ato, segundo o presidente do Sisemp, tem intuito de sensibilizar a gestão municipal para apresentar uma proposta para o pagamento dos direitos atrasados dos servidores municipais.

“Esse estado de greve é um momento de aviso para a prefeita [Cinthia Ribeiro]. De acordo com o não atendimento da demanda, as categorias podem articular uma greve. Esse ato é para sensibilizar os vereadores para que se solidarizem com a nossa causa e para provocar na prefeita uma resposta. Queremos que a prefeita apresente um cronograma de pagamento dos nossos direitos”, disse o presidente do sindicato, Heguel Albuquerque, em entrevista ao AF Notícias.

O presidente disse ainda que o sindicato está cumprindo todo o rito necessário para que uma possível greve seja julgada legal e caso não haja acordo uma greve geral dos servidores poderá ser deflagrada em meados de abril.

VÍDEO

Vídeo

 

Servidores protestam contra atraso de progressões e outros direitos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.