Afogamento

Soldado do Exército morre afogado no Rio Tocantins ao tentar salvar adolescentes, em Marabá

Militar pulou na água para ajudar banhistas que estavam se afogando.

Por Redação 1.760
Comentários (0)

18/07/2022 08h55 - Atualizado há 1 ano
Soldado Maickson Henrique da Silva Moura Fé, de 22 anos

Um militar do Exército morreu afogado no Rio Tocantins, em Marabá (PA), ao tentar salvar um grupo de adolescentes. O corpo dele foi encontrado na manhã deste domingo (17).

De acordo com o Comando Militar do Norte (CMN), a vítima é o soldado Maickson Henrique da Silva Moura Fé, de 22 anos, que estava lotado na 1ª Companhia de Fuzileiros de Selva, vinculada ao 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), em Marabá.

Henrique Moura desapareceu no sábado (16) na prainha São Félix nas águas do rio Tocantins.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de adolescentes foi atravessar da margem do rio Tocantins para a ilha que se forma durante a temporada de praia, e alguns começaram a se afogar durante o percurso. 

Henrique então decidiu prestar apoio. “Ele ainda teria conseguido ajudar duas pessoas, depois afundou e não voltou mais”, informou o capitão Pereira, do 5ª Grupamento de Bombeiro Militar. 

Desde sábado, mergulhadores dos bombeiros, amigos e familiares procuravam pela vítima. Os trabalhos de buscas no rio foram retomados às 6h deste domingo e por volta das 10h o corpo foi avistado por um tio da vítima, que estava o procurando junto de mergulhadores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.