Praia do Funil

Temporada de praia 2020 é cancelada em Miracema do Tocantins por causa do coronavírus

A Praia do Funil é uma das mais frequentadas na região.

Por Redação 1.040
Comentários (0)

30/04/2020 16h34 - Atualizado há 3 anos
Praia do Funil é uma das mais visitadas do Estado

A Prefeitura de Miracema do Tocantins anunciou, nesta quinta-feira (30), o cancelamento da temporada de praia 2020, que aconteceria de junho a agosto, em razão da pandemia de covid-19. A decisão foi tomanda em conjunto com a Associação de Barraqueiros da Praia do Funil (ABPF).

Segundo pesquisa da Fecomércio, a temporada de 2019 da Praia do Funil foi a que mais se destacou em público e em valores acessíveis no Tocantins. Por isso, a temporada desse ano era esperada com grande expectativa por moradores e turistas da região.

Leonardo Pontes, funcionário da Pousada do Funil, disse que os atendimentos no estabelecimento e no Restaurante Mirante do Funil serão mantidos, respeitando as orientações de distanciamento e higienização, recomendadas pelo Ministério da Saúde, mas podem ser suspensos, caso o quadro epidemiológico da covid-19 se agrave no município.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até agora, Miracema teve apenas duas notificações de casos suspeitos, que já foram descartados, e 22 altas de pacientes que estavam em monitoramento domiciliar devido a síndromes gripais. 

Confira a nota na íntegra

"A Associação de Barraqueiros da Praia do Funil – ABPF, em consonância com as orientações institucionais dos poderes constituídos frente à pandemia de Covid-19, visando preservar a saúde e incolumidade de todos os veranistas, turistas, clientes e colaboradores, deliberou por unanimidade pela suspensão da Temporada Verão Funil 2020.

A medida tem efeito suspensivo quanto aos processos de licenciamento junto aos órgãos da administração pública, bem como das obras de infraestrutura no banco de areia da Praia do Funil com vistas a evitar aglomerações no ambiente, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS.

Agradecemos a parceria estabelecida na construção do turismo e preservação dos recursos naturais da nossa região e esperamos contar com todos na Temporada 2021. 

Marcelo Pereira Lima

Presidente da ABPF"

Cancelada temporada da Praia do Funil em Miracema

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.